Foto: Reprodução
Veículos arrancaram em alta velocidade na sinaleira da Avenida Dores com a Rua General Neto na noite da última segunda-feira
Três caminhonetes foram registradas disputando racha nas Avenidas Dores e Medianeira, por volta das 23h50min de segunda-feira (30). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento.
Os veículos foram vistos por meio das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) e, a partir disso, foi registrado um boletim de ocorrência de direção perigosa pelo próprio secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.
Os veículos foram identificados por meio das placas. São duas modelo Toyota Hilux e uma Ford Ranger. Confira no vídeo:
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nas imagens, é possível ver que as três caminhonetes param no semáforo do cruzamento entre a Avenida Dores e a Rua General Neto. Depois, arrancam em alta velocidade em direção à Avenida Nossa Senhora Medianeira.
Segundo o secretário, os três condutores vão responder pelo crime de prática de racha em via pública, previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção de seis meses a dois anos, multa (se pego em flagrante) e suspensão do direito de dirigir por dois meses a cinco anos.
– O registro de ocorrência que nós fizemos é para eles responderem pelo crime de prática de racha em via pública, que é a corrida com o espírito de disputa. A multa deveria ter sido feita em flagrante, como não teve flagrante, não existe a multa por infração de trânsito. Agora, o crime foi comprovado através do sistema de monitoramento, por isso estamos levando ao conhecimento da Polícia Civil, que vai instaurar o devido inquérito e responsabilizá-los judicialmente pelo fato – explica o secretário.
Leia mais:
- Vítima de pedradas morre após um mês internada no Husm e Santa Maria chega a 55 homicídios em 2024
- Câmeras corporais passam a fazer parte da farda de agentes da Brigada Militar em Porto Alegre; investimento não contempla cidades do interior
- VÍDEO: assaltantes invadem loja e clientes são feitos reféns em cidade da região; Polícia Civil investiga o caso